Drywall continua sendo tendencia na construção civil
- Múltiplos Serviços
- 26 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Como em todos os setores, na área da construção civil não é diferente quando o assunto são as tendências de mercado. Um dos itens que tendem a continuar crescendo este ano, e nos seguintes. é o Drywall. Entende-se por Drywall um conjunto de componentes tais como montantes, perfis, placas de gesso acartonado entre outros itens.

Drywall na verdade é o nome dado a um sistema construtivo. Embora o seu uso e aplicações estejam aumentando, ainda é comum encontrar quem não veja com bons olhos essa tecnologia.
Ainda assim os dados de crescimento do sistema construtivo Drywall são animadores e servem de estímulo para aqueles que querem ingressar nesse ramo. Em 1995 o Brasil consumia 1,7 milhões de m² de chapas de Drywall hoje esse número já ultrapassa a casa dos 70 milhões de m², e vem crescendo, segundo dados da Associação Brasileira de Drywall. Em termos percapta o Brasil ainda apresenta uma média anual bem baixa se comparada a outros países da Europa e Estados Unidos. No Brasil tem-se uma média por pessoa de 1,7m² por ano, contra 10m², nestes países.
O consumo de Drywall em 2020 vem aumentando e cada vez mais pessoas vêm aprovando as vantagens desta tecnologia, quem vão desde o acabamento a melhores desempenhos de isolamento acústico. Então, segundo estes dados, temos ainda muito para expandir.
Ao contrário do que muitos acreditam trabalhar com Drywall não é coisa para amador. É necessário ter certa experiência no trato dos materiais, na execução dos projetos e ter conhecimento quanto as resistências dos materiais, entre outras coisas, como isolamentos acústicos, pinturas, entre outros detalhes técnicos.
Não se trata apenas de um sistema construtivo, simplesmente. Mas trata-se também de um sistema construtivo normatizado, com normas e regras bem específicas, essas regras são necessárias para o melhor desempenho dos materiais e aumentar a performance dos projetos executados.
Rogério Loureiro - Múltiplos Serviços












Comentários