top of page

Percentual de contaminação por Covid-19 nos canteiros se mantém baixo

  • Foto do escritor: Múltiplos Serviços
    Múltiplos Serviços
  • 7 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Foi constatada a existência de 463 obras em andamento e 5 paradas, com 94% do pessoal operando de maneira ativa.

ree

Conforme levantamento do SindusCon-SP e Seconci-SP, 2,7% dos trabalhadores haviam sido afastados por suspeita de contaminação até o final de julho. O SindusCon-SP e o Seconci-SP divulgaram os resultados da 12ª edição da pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, que mostra a permanência dos baixos percentuais de contaminação nos canteiros de obras. Esta rodada do levantamento teve a participação de 39 empresas, responsáveis por 468 obras, que totalizam 30.539 empregos diretos e terceirizados. A apuração ocorreu entre 23 a 29 de julho.

Conforme a pesquisa, 2,7% dos trabalhadores haviam sido afastados por suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, e 1% deles foi confirmado com a doença.

No período, foi constatada a existência de 463 obras em andamento e 5 paradas, com 94% do pessoal operando de maneira ativa. Outro destaque é que todas as empresas adotam medidas como aferição de temperatura corporal, higienização das mãos, orientações diárias sobre prevenção, demarcação de áreas de vivência e fornecimento de máscaras para o transporte.

Além disso, 97% das empresas realizam a limpeza dos equipamentos e ferramentas, distribuem máscaras extras para utilização na obra e instituem horários escalonados para entrada, saída e refeições.

Na análise dos presidentes Odair Senra, do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, do Seconci-SP, embora este resultado comprove a eficácia das medidas de prevenção adotadas pelas construtoras, persiste a preocupação com a manutenção das medidas adotadas em favor da saúde dos trabalhadores.

Os dirigentes recomendam que haja conscientização sobre essa questão nos Diálogos Diários de Segurança e reforçam a necessidade de vigilância constante para a observância das medidas nos canteiros.

Os interessados em participar do levantamento podem enviar um e-mail para pesquisacovid-19@seconci-sp.org.br. A entidade entrará em contato para a inclusão da empresa na enquete, garantindo total sigilo sobre as informações.

Para consultar o relatório da pesquisa, clique aqui. 06/08/2020 | 15:51 -

 
 
 

Comentários


bottom of page